Mais de 50 kg de maconha são apreendidos em Caucaia; um homem foi preso

Uma diligência conduzida pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Superintendência da Receita Federal no Ceará, resultou na apreensão de mais de 51 kg de maconha em um imóvel localizado no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O trabalho policial aconteceu nessa terça-feira (6) e culminou ainda na prisão em flagrante de um homem. Detalhes da ação conjunta foram repassados em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (8), na sede da DCTD, no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Por meio de uma troca de informações entre os setores da inteligência da DCTD e da Receita Federal, as equipes trabalharam num endereço, em Caucaia, apontado como local para recebimento da droga. Os policiais civis montaram uma operação com o objetivo de apreender o material e prender a pessoa responsável pelo recebimento do conteúdo ilícito. No local, um homem de 21 anos, sem antecedentes criminais, foi preso e conduzido para a sede da DCTD para prestar esclarecimentos. Após depoimento, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Após transportar os tabletes de entorpecentes do imóvel para a DCTD, os policiais civis contabilizaram um total de 51.163 kg. Uma amostra da droga foi encaminhada para a Coordenadoria de Análise Laboratorial Forense (Calf) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será analisada para definir o tipo de droga, já que o material tem características semelhantes ao skunk, um tipo de droga derivada da Cannabis, a planta da maconha. Os trabalhos policiais seguem em andamento com intuito de identificar mais pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o (85) 3472-1560, da DCTD, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

error: O conteúdo está protegido!