Lula pede desculpas por ter dito “ainda bem que a natureza criou o coronavírus”

O ex-presidente Lula da Silva (PT), pediu desculpas, em entrevista à Rede Brasil Atual e Rede TVT nesta quarta-feira (20), sobre declaração polêmica feita por ele nessa terça-feira (19) sobre a pandemia do novo coronavírus.

“Usei uma frase infeliz, que não cabia, para tentar explicar que é no auge da crise que a gente entende a importância do SUS e do Estado. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido”, disse.

Na primeira entrevista, que foi dada à Carta Capital, Lula falou “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”.

A afirmação foi feita no momento em que criticou o presidente Jair Bolsonaro, que tenta flexibilizar o isolamento social e reabrir o comércio no País, em contraponto às medidas de restrição adotadas por governadores e prefeitos. Mesmo com a escalada de casos confirmados e mortes pela doença, o presidente justifica que os prejuízos econômicos no País serão maiores que os efeitos da pandemia.
Veja vídeo:

Siga a Metrópole News nas redes sociais

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
TikTok

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!