Chuva forte derruba árvores, postes, arrasta telhado e deixa moradores sem energia em Fortaleza

Fortaleza amanheceu nesta quinta-feira (13) com árvores e postes caídos, o telhado de uma construção arrancado e moradores de pelo menos um bairro sem fornecimento de energia elétrica, após a forte chuva com raios, trovões e ventos fortes na noite desta quarta-feira (12). A capital chegou a registrar rajadas de vento de 49 km/h, entre 23h e meia-noite desta quarta-feira (12), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 39,2 milímetros em Fortaleza entre 7h desta quarta-feira até as 7h de hoje. É a terceira maior chuva registrada pelo órgão no Estado. As outras precipitações ocorreram nos municípios de Aratuba (61 mm) e São Gonçalo do Amarante (40 mm).

De acordo com a Defesa Civil, foram registradas sete ocorrências durante a chuva na capital cearense. Entre essas ocorrências estão seis por risco de desabamento e um desabamento de um muro.

Durante a chuva da noite desta quarta-feira (12), uma árvore de porte médio caiu na Avenida F, na segunda etapa do Bairro Conjunto Ceará. Com a queda da árvore, uma das pistas da via ficou bloqueada para quem trafegada sentido a quarta etapa.

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta de 6h15, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e iniciou os trabalhos para a retirada da árvore e desobstrução da via.

No Bairro Maraponga, uma árvore também caiu na Rua Antônio Divino, em frente a um condomínio, próximo à Avenida Benjamim Brasil. Também houve queda de árvore na Rua Luciano Queiroz, no Bairro Jóquei Clube.

error: O conteúdo está protegido!