Ceará registra chuvas em mais de 70 cidades; Palmácia tem a maior precipitação em 24 h

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em pelo menos 72 municípios entre as 7h desta sexta (22) e as 7h deste sábado (23). Os dados vão ser atualizados durante o dia. É quarto dia seguido de chuvas em mais de 70 cidades.

As precipitações atingiram principalmente as regiões do Maciço de Baturité, Ibiapaba, Vale do Jaguaribe e Litoral Norte. COnfira as maiores chuvas:

Palmácia, no Maciço de Baturité com 65,6 milímetros;
Marco, com 55 milímetros;
Fortaleza (53 milímetros) no posto pluviométrico do Castelão). Capital registrou precipitações também nos postos pluviométricos dos bairros Água Fria (47,2 milímetros) e Messejana (42,6 milímetros).
De acordo com estudo elaborado por meteorologistas da Funceme, áreas de instabilidade devem seguir trazendo chuva para o Ceará, especialmente na faixa litorânea e algumas áreas do interior neste fim de semana.

“Recentemente, a Funceme indicou que, em maio, as chuvas se concentrariam a partir da segunda quinzena. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue afastada e não têm influenciado nas condições de tempo do estado. As precipitações que têm sido observadas estão sendo ocasionadas por áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano e também a leste do Nordeste”, explica a gente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

10 maiores chuvas por posto no dia:

Palmácia (Posto: Palmácia) : 65.6 mm
Marco (Posto: Panacuí) : 55 mm
Fortaleza (Posto: Castelão) : 53 mm
Mulungu (Posto: Mulungu) : 48 mm
Aracoiaba (Posto: Aracoiaba) : 47.8 mm
Fortaleza (Posto: Fund.Maria Nilva (Água Fria)) : 47.2 mm
Granja (Posto: Granja) : 45 mm
Fortaleza (Posto: Messejana) : 42.6 mm
Barreira (Posto: Barreira) : 40 mm
Granja (Posto: Sambaiba) : 38.6 mm

Siga a Metrópole News nas redes sociais

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
TikTok
Grupo WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!