Carteira de estudante de Fortaleza pode ser solicitada a partir desta segunda (3)

A Etufor começa a receber, nesta segunda-feira (3), as solicitações de carteira estudantil de 2020. O documento garante aos alunos meia passagem e a meia cultural.

Veja onde os alunos devem solicitar o documento:

Os estudantes veteranos da rede privada podem solicitar o documento na própria instituição de ensino. Se for a primeira vez, é necessário comparecer em um dos postos de solicitação para realizar o cadastro biométrico (ver lista abaixo).
Os alunos das universidades públicas (Uece, UFC e IFCE) devem solicitar pessoalmente na Etufor (de 8h às 16h30), nos Vapt-vupt de Messejana e Antônio Bezerra (de 8h às 16h30) ou no shopping Aldeota e RioMar Kennedy (de 8h às 16h30).
A carteira dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais será solicitada pela Direção das instituições que se responsabilizará para fazer a solicitação da gratuidade.
Durante a solicitação alunos das redes pública e privada devem apresentar: carteira de identidade (RG), CPF, declaração de matrícula e comprovante de endereço.

O estudante que não têm biometria facial pode fazê-la em um dos seguintes postos de atendimento, munidos de documento com foto e comprovante de endereço atualizado: terminais de integração Parangaba, Siqueira, Papicu, praça Coração de Jesus e nas sedes do Sindiônibus e Etufor, além da unidade do Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra e no Shopping Aldeota e Riomar Kennedy.

A carteira de estudante é gratuita para os alunos da rede pública e varia entre R$ 30 e R$ 38 para alunos da rede particular. O boleto deve ser impresso pela internet e pago em qualquer instituição financeira.

Depois de solicitar o documento, os alunos devem aguardar a entrega nas próprias instituições de ensino ou nos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), no caso das universidades.
Via: Diário do Nordeste

error: O conteúdo está protegido!