Avenidas Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa ganham novo limite de velocidade em Fortaleza

As avenidas Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa, em Fortaleza, ganham novo limite de velocidade — 50 km/h — a partir desta quarta-feira (21). Os dois principais corredores do Bairro Parquelândia e adjacências vão ganhar placas educativas aos motoristas.

Durante a manhã, a ação educativa acontece na Bezerra de Menezes, em frente ao North Shopping. Durante a tarde, agentes e educadores do órgão farão a mobilização no cruzamento das avenidas Jovita Feitosa e José Jatahy.

Planejada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a sinalização de 50 km/h deve ser concluída até o final deste mês. O objetivo do órgão é reduzir acidentes com alto índice de severidade.

• Na Av. Bezerra de Menezes, o trecho contemplado com a medida será entre as avenidas Humberto Monte e Pe. Ibiapina.
• Já na Av. Jovita Feitosa, vai desde a Av. José Jatahy até a Rua Viriato Ribeiro.

Entre 2015 e 2020, 24 pessoas perderam a vida na Av. Bezerra de Menezes. Foram registrados 885 sinistros no geral, sendo 86 atropelamentos. Por dia, costumam trafegar na via cerca de 54 mil veículos.

Considerando o mesmo período, o órgão contabilizou na Av. Jovita Feitosa 495 sinistros. Destes, 23 eram atropelamentos. Houve cinco óbitos. O fluxo veicular diário é composto por 49 mil veículos.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na cidade de Caucaia. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenewsofc
Kwai/@metropolenewsofc
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido!