Atendimentos do VetMóvel chegam ao Bairro Vila Velha, em Fortaleza

Os atendimentos do VetMóvel vão iniciar nesta quinta-feira (22) no estacionamento da Escola Dona Hilza Diogo de Oliveira, no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. Os serviços gratuitos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, destinados a cães e gatos da região.

Os interessados em castrar animais devem agendar exclusivamente pelo telefone 156. O VetMóvel oferece os serviços de castração, consultas clínicas, vacinação antirrábica, exames de triagem para calazar e exames de hemograma. Atuam no VetMóvel médicos veterinários, clínicos gerais, cirurgiões e anestesista.

Segundo a prefeitura, neste ano o VetMóvel já passou pelos bairros Granja Portugal, Vicente Pinzón, Mondubim, Messejana e Praia do Futuro, somando mais de 21 mil atividades em benefício aos animais. No mesmo período, foram realizadas 3.984 consultas clínicas, 3.322 castrações, 2.578 exames de triagem de calazar, 2.148 vacinações antirrábicas, 851 hemogramas e mais de 8.171 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.

Atendimento

Para o atendimento clínico, são distribuídas, todos os dias, a partir de 8h, 20 fichas pela manhã e outras 20 pela tarde. A vacinação antirrábica e os testes para diagnósticos de calazar ocorrem todos os dias.

Para realização da esterilização para castração, os tutores que agendaram o atendimento pela manhã devem chegar com os animais ao VetMóvel até 8h e, no período da tarde, devem comparecer até às 12 horas, com tolerância de uma hora em cada turno. Os animais devem estar banhados, sem carrapatos e em jejum hídrico e sólido.

Prevenção à Covid-19

Todos os profissionais atuantes no local usam máscaras e o VetMóvel disponibiliza álcool em gel 70% para higienização das mãos e restringe o acesso a apenas uma pessoa com animal em atendimento no consultório.

Seguindo a orientação do distanciamento entre as pessoas, são oferecidas 10 cadeiras para as pessoas em cada bloco de serviço e com o controle de um atendimento por vez. O uso da máscara é obrigatório e está proibida a presença de crianças no local.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na cidade de Caucaia. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenewsofc
Kwai/@metropolenewsofc
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido!